Ao implantar um sistema de gestão para agências de viagens ou operadoras turísticas, você unifica todas as informações em somente uma ferramenta. Em outras palavras, você terá uma visão geral de desempenho da sua empresa. Desta forma, irá otimizar seu tempo realizando as operações do dia a dia de forma simples e integrada.
Já pensou em utilizar um sistema específico e dinamizar a gestão da sua agência ou operadora?
Mas em suma, quais são as principais vantagens ao optar por um sistema de gestão para a sua agência ou operadora?
Gestão e Controle Financeiro
A gestão financeira é, certamente, uma das funções mais importantes da sua agência ou operadora. Ela é a responsável pelo planejamento e controle dos recursos da empresa, consequentemente acaba por influenciar nos demais setores.
Acima de tudo, uma das particularidades mais importantes é a viabilidade de operar com múltiplos padrões monetários!
Sob o mesmo ponto de vista, uma grande vantagem do uso do sistema de gestão para o segmento de turismo é a possibilidade de detalhar níveis de receita de acordo com suas origens. Por exemplo, separar ou identificar cinco tipos de receitas distintos para cada transação, sendo eles comissão, incentivo, repasse, acréscimo e taxa administrativa.
Para auxiliar na gestão e análise dos recursos, o software Decision oferece diversos relatórios financeiros, por exemplo:
- Fluxo de caixa (convertido para Reais)
- Previsão Financeira por Moeda
- Contas a Pagar
- Contas a Receber
- Controle de Retenções (Lei Kandir)
- Demonstrativo de Comissões
- Despesas ou Receitas Complementares
- Análise de Vendas versus Receitas
- Fornecedores ou Clientes em Atraso
- Demonstrativo de Cobranças (Faturas e Parcelas) …
Cadastro de regras de negócio no sistema
Uma vez que se utiliza um sistema com particularidades que atendam sua agência de viagens ou operadora, é possível cadastrar regras de negócio. Tais regras irão simplificar seu dia a dia e garantir segurança na sua operação. As regras podem ser aplicadas aos clientes, fornecedores ou até mesmo força de vendas.
Por exemplo… Ao customizar as regras de negócio dos fornecedores, é possível determinar prazos de vencimento e markups de receita por produto e tipo de venda. Desta maneira, as regras cadastradas serão sugeridas automaticamente a cada transação.
Integração do sistema com os principais players do turismo
Um sistema desenvolvido especialmente para a sua empresa do ramo de turismo conta, certamente, com diversas integrações com as demais empresas do setor. Nós, da Decision Systems, possuímos integração com os principais players do segmento facilitando seu dia a dia e proporcionando conectividade.
Importe vendas ou reservas de outros sistemas e portais, e, consequentemente, otimize seus processos!
Confira a lista completa de integrações em
https://decisionsystems.com.br/integracao-decison-systems/
Assertividade no perfil do cliente
Hoje em dia sabemos que o custo de aquisição de novos clientes é, além de alto, significativamente maior do que o custo de fidelização. Por isso, é preciso saber quem são as pessoas para quem você vende. Ou seja, o perfil dos seus atuais e potenciais consumidores.
A grande vantagem em realizar o perfil de cliente de maneira completa e focada no segmento viagens é a possibilidade de utilizar os dados cadastrais para gerar relatórios comerciais. Tais relatórios devem ser, além de analisados, utilizados na estratégia de marketing da empresa. Ao final, as campanhas de marketing serão mais assertivas, trazendo grande retorno para a sua agência ou operadora.
Antes de tudo, é muito importante perceber que, definitivamente, as campanhas de marketing mais eficientes atualmente não são aquelas focadas no produto. De fato, as campanhas de sucesso colocam o cliente no centro da estratégia. Portanto, um ERP desenvolvido para agências e operadoras proporciona grande quantidade de dados cadastrais vinculados ao perfil de consumo do cliente. Isto gera um importante diferencial na identificação de potenciais clientes para uma campanha específica.
Por estes motivos, recomenda-se investir em uma ferramenta que unifique todos os dados de clientes e suas particularidades. isto é, você terá um leque de relatórios auxiliando a sua estratégia de vendas e fidelização.
Aumento na capacidade das vendas ao utilizar umsistema de gestão específico para agências de viagens
A soma de todas as vantagens apresentadas acima trará grandes benefícios à sua empresa! Em síntese, ao implantar um sistema de gestão específico para agências de viagens e operadoras, haverá um incrível aumento na capacidade das vendas e otimização de tempo e recursos.