Instagram para Agência de Viagens em 2020

You are currently viewing Instagram para Agência de Viagens em 2020

Sabemos que vocês gostam de dicas sobre tendências no Instagram para Agência de Viagens. Afinal, essa rede social é maravilhosa para ganhar visibilidade online e manter um bom relacionamento com o público. Então, se você quer impulsionar ainda mais o Instagram da sua agência em 2020, continue lendo este post!

Vamos citar abaixo 03 grandes tendências no Instagram para 2020

#1 Mais facilidade para vender

Apesar de o Instagram ter iniciado como uma rede social de fotos, sua realidade mudou. Houve uma grande alteração no perfil ao longo do tempo. Com isso, cada vez mais as empresas têm anunciado seus produtos e serviços nesta rede social. Desta forma, obtendo grande sucesso e aumento nas vendas.

Através das inúmeras possibilidades de fotos, vídeos, Boomerang’s é possível desenvolver materiais extremamente criativos. Somado a isso, trabalhamos no segmento turístico, que possui enorme apelo visual. Afinal, por ser um bem intangível, a venda de viagens está altamente ligada ao aspecto visual.

#2 Legendas longas

Além disso, outra ótima notícia é que as legendas continuam ganhando destaque no Instagram para 2020. Segundo o Mundo do Marketing, a média é que as legendas tenham em torno de 405 caracteres (equivalente a 65 e 70 palavras).

Após o fim da exibição do número de curtidas nas fotos, a principal métrica de alcance para as marcas tornou-se o engajamento nos comentários. Também, uma legenda interessante faz com que os seguidores passem mais tempo lendo. O tempo de permanência é um dos fatores que mostram ao algoritmo que o seguidor está interessado naquele conteúdo.

Consequentemente, ele vai receber mais posts daquele criador de conteúdo no futuro. Ou seja, aproveite esta tendência para descrever pacotes, destinos, produtos, depoimentos de clientes… Abuse das legendas para interagir e chamar atenção dos usuários!

#3 Vídeos IGTV

O IGTV foi lançado em 2018, porém não foi um grande sucesso no primeiro momento, apenas ao longo de 2019 a funcionalidade passou por alterações e tornou-se muito popular. Atualmente o propósito de vídeos em IGTV é gerar conteúdo mais longo e contínuo, de interesse do público alvo, como uma espécie de série.

Uma possibilidade de inovação no Instagram para Agência de Viagens em 2020 é, por exemplo, utilizar esta ferramenta para interagir com seus clientes / futuros clientes. A agência pode mostrar um pouco do seu trabalho, divulgar destinos e curiosidades ao redor do mundo, ou até mesmo criar episódios de perguntas e respostas sobre viagens!

Que tal iniciar 2020 com inovações na estratégia de marketing? Se baseie nessas tendências e gere ainda mais impacto no Instagram!