Como Realizar Atendimento via WhatsApp em Agências de Viagens

You are currently viewing Como Realizar Atendimento via WhatsApp em Agências de Viagens

Hoje em dia existem diversas ferramentas para atendimento ao cliente disponíveis no mercado. É fundamental proporcionar facilidade e agilidade neste processo de comunicação com o cliente. Desta forma, o Atendimento via WhatsApp em Agências de Viagens tem se tornado cada vez mais popular.

Por que implementar o atendimento via Whatsapp?

É inegável a facilidade de conversação que o WhatsApp proporciona. Funcionalidades como compartilhamento de áudios, imagens, vídeos e arquivos possibilitam diversas formas de comunicação rápida e eficaz.

Pesquisas indicam que atualmente 76% dos brasileiros utilizam o Whatsapp, 64% o Facebook Messenger e apenas 36% SMS. Além de amplamente utilizado, o Whatsapp é um aplicativo muito prático, gera proximidade com o cliente e reduz o tempo de resposta, o que muitas vezes acelera o fechamento da venda.

Antes de tudo: Use a versão WhatsApp Business pelos seguintes motivos:

Perfil empresarial para que todos saibam que se trata de uma empresa, além da possibilidade de obter selo de verificação e confiabilidade digital

WhatsApp web para atendimento via computador

Configuração e envio de respostas automáticas

Agendamento de data e hora para envio de mensagem aos contatos

Uso de etiquetas para segmentar as conversas, por exemplo, “em viagem”, “negociação”…

Possibilidade de migrar todas as conversas do aplicativo de usuário final para a versão Business, assim sua empresa não perderá o histórico

Algumas dicas na implementação do WhatsApp como canal de atendimento:

Divulgue aos clientes e prospects o seu canal de atendimento via WhatsApp. Seja em campanhas de e-mail, redes sociais, cartão de visita..

Defina um horário de atendimento para evitar a necessidade de responder demandas em horários de lazer

Seja ágil: clientes atendidos via WhatsApp têm uma expectativa de tempo de resposta menor do que E-mail e Facebook

Use o aplicativo como diferencial no suporte ao cliente. Por exemplo, você pode rapidamente resolver questões de marcação de assentos de viagens e atualizar o cliente pelo App.

Faça um ótimo pré e pós vendas para fidelizar seu cliente. Uma ideia é enviar um check list do que levar para a viagem alguns dias antes, ou ainda solicitar um breve feedback após a viagem!

Não esqueça de mensurar!

No WhatsApp Business é possível mensurar as abordagens realizadas através de informações como número de mensagens enviadas, entregues, lidas, e assim por diante.

… Conclusão

Conforme apresentado neste Post, o WhatsApp possui inúmeros benefícios de comunicação e gera grande proximidade com o cliente. Entretanto, não se esqueça das nossas dicas para implementar essa ferramenta de atendimento da melhor forma!

Atualmente o WhatsApp deixou de ser considerado diferencial no atendimento, se tornando praticamente uma necessidade. Os consumidores estão valorizando cada vez mais a conveniência do atendimento no momento da compra, por isso avalie a implementação do WhatsApp na sua empresa!

Por último porém não menos importante, lembre-se de organizar suas oportunidades de vendas em uma ferramenta de CRM apropriada. Se ainda não utiliza algum CRM, ou quer conhecer nossa solução para agências de viagens e operadoras, entre em contato conosco!

Além disso, confira nosso Post sobre estratégias de como vender mais na sua agência de viagens ou operadora:
https://decisionsystems.com.br/como-aumentar-as-vendas-de-agencias-de-viagens-e-operadoras/