Você certamente já ouviu falar sobre software de gestão para operadora de turismo. Neste post iremos abordar a importância da integração entre os softwares de Front Office e Back Office.
Mas o que faz o Front Office?
Basicamente, um sistema Front Office para operadoras une diversos fornecedores em uma única ferramenta. É possível fazer vendas, reservas e pesquisas de diversos tipos de serviços oferecidos pelos fornecedores cadastrados. Desta forma, há um enorme aumento na produtividade dos agentes.
E, afinal, o que é um sistema Back Office?
Primeiramente, sistema Back Office é o software de gestão, por exemplo, o Decision!
É o software de gestão utilizado pela operadora. Ele centraliza todas as informações administrativas e financeiras em uma única ferramenta! O software permite acompanhar em tempo real a saúde financeira da empresa, faturamento, fluxo de caixa, além de inúmeros indicadores e relatórios comerciais, operacionais, financeiros…
A grande vantagem de possuir os sistemas de Front e Back Office integrados:
As vendas realizadas no Front são enviadas para o seu sistema de gestão Back Office!
Isto é, ao realizar vendas no sistema de Front, basta ativar a integração e todas as vendas serão “enviadas” ao sistema de gestão. Ou seja, não haverá a necessidade de digitar cada venda. Logo, os erros diminuem significativamente e o trabalho dos agentes é otimizado.
Um grande motivo para optar pelo software de gestão Decision para a sua operadora: integração com os principais softwares de Front Office. Possuímos integração com o Infotravel, Wooba, Cangooroo e demais grandes players!