Ultimamente você já se questionou “Meus clientes não estão comprando… O que postar nas redes sociais??”
Se sim, esperamos que este conteúdo possa te ajudar!
Sabe-se que a maioria dos viajantes não está comprando viagens momentaneamente. Isto se dá pelo fato de que não está sendo possível viajar. As incertezas, receios e questões de saúde não estão favoráveis para a compra de viagens com início no curto prazo. Além disso, a crise econômica irá impossibilitar algumas pessoas de planejar sua próxima viagem.
Porém, isso não significa que a sua agência não deve estar presente e ativa no meio digital. Muito pelo contrário! Esta é uma oportunidade para realizar uma comunicação centrada nos valores que o seu serviço entrega, ou seja, nos seus diferenciais!
Bom, sabemos que a presença online é extremamente necessária para o seu negócio. Agora vamos ver ideias do que postar para entregar valor aos seus clientes, especialmente considerando o momento atual. Enfatizamos que a questão não é deixar de anunciar pacotes e produtos, e sim focar em um contato que explique todos os valores agregados na viagem. Isso irá criar uma proximidade entre a sua empresa e os clientes!
O segredo é usar a sua criatividade para encontrar uma forma de comunicar com o cliente! Cada empresa possui um diferencial competitivo e alguns perfis de clientes, portante, encontre a sua forma de gerar valor para eles mesmo neste momento no qual viajar ainda não é possível. Mas, afinal, O que postar nas redes sociais?? Vamos a alguns exemplos:
Sua especialidade é realização de viagens em grupos?
Prepare materiais para entreter e informar os clientes sobre os principais destinos. Você pode criar séries de vídeos pelo IGTV (Instagram) ou Youtube com vídeos explicando sobre atrações e curiosidades.
Seu foco é venda de intercâmbio?
Explore as inúmeras plataformas que estão oferecendo cursos online de graça (como Udemy, por exemplo) e recomende aos seus clientes. Desta forma eles seguirão estudando algo diferente enquanto planejam o tão sonhado intercâmbio. Outra ideia é organizar Lives com alunos que estejam em viagem ou tenham realizado intercâmbio com a sua empresa. Desta forma você irá conectá-los com os futuros viajantes para compartilhar experiências e tirar dúvidas.
Turismo gastronômico?!
Você pode indicar canais de culinária, existem milhares deles e das mais diversas especialidades hoje em dia! Outra opção interessante e inovadora é criar parcerias com negócio locais de entregas especiais em casa, como vinhos selecionados, massas caseiras, tábuas de frios, cervejas artesanais…
Foco em viagens de formatura de jovens?
Fique por dentro das Lives dos melhores DJ’s e artistas do momento, entregue para os clientes um cronograma de “festas em casa”!
Você atua levando grupos para a Disney?
Explore curiosidades sobre os parques e suas principais atrações, aproveite para gerar um desejo ainda maior nas pessoas que planejam realizar a viagem!
Se você oferece viagens de lazer de forma genérica:
Interaja com seu público nas redes sociais para entender quais seus maiores interesses. A partir das respostas obtidas planeje vídeos, enquetes, jogos e postagens que atendam esses interesses!
Enfim, são infinitas as possibilidades de marcar o emocional dos clientes e prestar serviços alternativos para mantê-los fidelizados! Clique aqui para ler mais sobre Marketing Digital e Vendas.