Tipos de tarefa no CRM

No módulo de CRM no Decision existem 2 tipos de tarefas:

  • Tarefas vinculadas a Oportunidades de Negócio
  • Tarefas Independentes

Tarefas vinculadas a Oportunidades #

São as tarefas criadas dentro de uma oportunidade no CRM. Por exemplo, tenho uma oportunidade em andamento de um cliente que quer viajar para Paris. Dentro desta oportunidade, na aba de tarefas, posso criar diversas tarefas que devo executar, como: orçar passagens, opções de hotel, roteiro…

Todas as tarefas que forem criadas dentro desta oportunidades serão referentes a esta venda específica!

Tarefas Independentes #

Quaisquer tarefas não vinculadas a uma oportunidade de negócio! Podem ser tarefas do dia a dia como realizar pagamentos ou lembrete de ações, assim como podem ser interações com clientes sem vínculo com vendas.

Por exemplo, posso registrar em uma tarefa independente que um cliente estava de aniversário e enviei um e-mail de parabéns com Voucher de desconto. Esta tarefa não estará vinculada a uma oportunidade que possa gerar venda, servirá apenas de histórico de interação com o cliente.

Além disso, posso criar tarefas do dia a dia operacional, como conferir documentos de clientes embarcando. Esta tarefa pode ser apenas de acompanhamento interno, sem estar vinculada a clientes ou oportunidades.

Deixe um comentário