Para acessar tarefas independentes clique em Todas as Funções > CRM > Tarefas
Inicialmente, você verá na lista todas as suas tarefas, sejam elas vinculadas à oportunidades ou independentes. Por padrão o sistema buscará as tarefas com data de execução desde 2 dias antes de hoje, até 3 dias depois, e as que estiverem com status Pendente.
Para alterar os filtros desta tabela de tarefas, clique no ícone de filtro:
Como criar uma tarefa independente? #
Para criar uma tarefa avulsa, clique no botão de nova e preencha os campos indicados no formulário da tarefa:
O nome da tarefa será a forma de identificar esta tarefa facilmente. No campo de observações podem ser anotadas instruções ou comentários importantes. A data de execução é a data que a tarefa deve ser realizada, e será a data marcada no calendário. Por padrão as tarefas são criadas com status pendente, caso você já tenha realizado, altere para “realizado”. No campo responsáveis devem ser selecionados os envolvidos nesta tarefa. O campo cliente é opcional, caso esta tarefa esteja vinculada a algum cliente recomenda-se o vínculo com o cliente, para que haja um controle maior de atividades.
Como diferenciar tarefas independente de tarefas de oportunidades na lista? #
Para diferenciar os tipos de tarefas, atente à coluna “Vínculo Oportunidade”. Quando houve um link com nome de oportunidade, significa que esta tarefa pertence a uma oportunidade do CRM. Quando esta coluna estiver vazia, significa que é uma tarefa independente:
Como criar tarefa independente a partir do cadastro de clientes? #
Também é possível criar tarefas independentes a partir do cadastro de clientes. Para isso, clique em Todas as Funções > Cadastros > Clientes e então encontre o cliente desejado na lista.
Ao encontrar o cliente, clique no botão de mais funções, e então em Criar Tarefa:
Preencha as informações desta tarefa e clique em CRIAR!