Confirmação de Vendas

No Decision há uma função e controle específicos para facilitar o seu processo de confirmação de reservas! É possível encaminhar e-mails de confirmação aos fornecedores das reservas de vendas feitas. Acesse TODAS AS FUNÇÕES > OPERACIONAIS > CONFIRMAÇÃO DE VENDAS.

Ao acessar essa rota, informe os critérios de filtro para realizar a busca. Então selecione os itens venda que deseja enviar a confirmação para o fornecedor informado e clique no botão ENVIAR E-MAIL.

!IMPORTANTE! Para que o e-mail de confirmação seja encaminhado corretamente, certifique-se de que há um e-mail para confirmação de venda devidamente informado no cadastro do fornecedor (TODAS AS FUNÇÕES > CADASTROS > FORNECEDORES).

Ao enviar o e-mail, o sistema irá mostrar uma modal de progresso onde informará sucesso na ação ou então erro, acompanhado de uma mensagem explicativa.

Ao receber o e-mail, seu fornecedor poderá ver os principais dados da venda e deverá realizar a confirmação, clicando no botão CONFIRMAR RESERVA contido no corpo do e-mail enviado.

Então ele deverá informar a confirmação da reserva, um número de confirmação e alguma instrução caso haja algum problema com a reserva confirmada (não obrigatório).

Ao receber a confirmação e consultar novamente a rota de Confirmação de Vendas (TODAS AS FUNÇÕES > OPERACIONAIS > CONFIRMAÇÃO DE VENDAS), os itens venda serão exibidos, agora com o número de confirmação informado por seu fornecedor.

Além deste fluxo automatizado, seu time comercial poderá informar o Nro Confirmação manualmente nos casos onde o Fornecedor não o faça via e-mail. Ou seja, mais agilidade para a sua equipe tratar apenas as exceções!

Deixe um comentário