Primeiramente, acesse Todas as Funções > Financeiros > Cobrança de Clientes Inadimplentes
Acessando a página, você poderá filtrar a tabela de clientes conforme imagem abaixo.
Filtros da Tabela
1. Origem;
2. Situação da Cobrança: filtro personalizável conforme a necessidade da sua empresa. Chame o suporte da Decision caso precise personalizar na sua empresa!
3. Clientes;
4. Executivos;
5. Unidades de Negócio;
6. Vencimento;
7. Previsão Cobrança: você poderá inserir na tabela a data prevista de acerto deste cliente!
Assim que filtrar e visualizar as cobranças, você poderá realizar algumas ações para controle interno dos clientes inadimplentes.
Clicando em AÇÃO, é possível:
- Atribuir Situação Cobrança: filtro personalizável conforme a necessidade da sua empresa. Chame o suporte da Decision para definir as suas situações de cobrança!
- Limpar Situação Cobrança;
- Retirar Limite Crédito: será zerado o valor de limite de crédito existente no cadastro deste cliente!
- Atribuir Previsão Cobrança.
Também, no próprio cliente, no ícone de balão de conversa, você poderá escrever atualizações referentes a cobrança em atraso para auxiliar no seu controle e gestão.