Como utilizar o módulo de Cobrança de Clientes Inadimplentes?

Primeiramente, acesse Todas as Funções > Financeiros > Cobrança de Clientes Inadimplentes

Acessando a página, você poderá filtrar a tabela de clientes conforme imagem abaixo.

Filtros da Tabela
1. Origem;
2. Situação da Cobrança: filtro personalizável conforme a necessidade da sua empresa. Chame o suporte da Decision caso precise personalizar na sua empresa!
3. Clientes;
4. Executivos;
5. Unidades de Negócio;
6. Vencimento;
7. Previsão Cobrança: você poderá inserir na tabela a data prevista de acerto deste cliente!

Assim que filtrar e visualizar as cobranças, você poderá realizar algumas ações para controle interno dos clientes inadimplentes.

Clicando em AÇÃO, é possível:

  1. Atribuir Situação Cobrança: filtro personalizável conforme a necessidade da sua empresa. Chame o suporte da Decision para definir as suas situações de cobrança!
  2. Limpar Situação Cobrança;
  3. Retirar Limite Crédito: será zerado o valor de limite de crédito existente no cadastro deste cliente!
  4. Atribuir Previsão Cobrança.

Também, no próprio cliente, no ícone de balão de conversa, você poderá escrever atualizações referentes a cobrança em atraso para auxiliar no seu controle e gestão.



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