Como preencher o cadastro de clientes?

O cadastro de clientes no Decision é muito completo, por isso iremos explicar neste artigo o que significa cada campo do cadastro e como preencher.

Dados Pessoais / Empresariais #

Nome / Razão Social: digite aqui o nome do seu cliente, se pessoa física, ou o nome da empresa, se pessoa jurídica.

Status: por padrão é sugerido o status ativo, caso você selecione inativo, você manterá os dados do seu cliente armazenados, porém ele não aparecerá como opção nos demais vínculos no sistema.

Pessoa: informar se é um cliente pessoa física ou jurídica.

Tipo: por padrão é sugerido o tipo Titular. Para cadastrar um cliente titular, será necessário preencher dados de documento e endereço. Só é possível lançar vendas para clientes de tipo titular. O cliente Prospect exige o preenchimento do nome apenas, e não é possível lançar vendas para eles.

Nascimento: data de nascimento do cliente, ou data de fundação para clientes pessoa jurídica.

Celular: número de celular do cliente.

Residencial / Fone 1: número de telefone fixo residencial para contato.

Comercial / Fone 2: número de telefone fixo comercial para contato.

Fax: número do Fax.

E-mails: endereços de e-mail para contato, possibilidade de cadastrar diversos.

Endereço: campo para informar a rua, número e complemento do cliente.

Bairro: informar o bairro.

CEP: digitar o CEP do endereço.

Cidade: selecionar a cidade do cliente. Caso a cidade ainda não tenha sido cadastrada, crie um novo cadastro para a cidade.

Assento: selecione o assento de preferência do cliente, útil para a marcação de poltronas em aviões/ônibus.

Fumante: informe se o cliente é fumante.

Sexo: informe o sexo do cliente, se aplicável.

Estado Civil: selecione o estado civil do cliente, se é casado(a), solteiro(a), viúvo(a)…

Documentos – Pessoa Física #

CPF: CPF do cliente.

RG: número de RG.

Órgão: órgão emissor do documento de identificação.

UF: unidade de federação do cliente, exemplo RS.

Número do Passaporte: número do documento Passaporte do cliente.

Validade Passaporte: data de expiração do passaporte do cliente.

Nome do Visto: digitar o visto que o cliente possui, como Americano, Australiano…

Emissão: data em que o visto foi emitido.

Validade: data de expiração do visto.

Cobranças #

CAMPOS COBRANÇA

Comerciais #

CAMPOS COMERCIAIS

Marketing #

CAMPOS MARKETING

Complementares #

CAMPOS COMPLEMENTARES

Observações #

Espaço disponível para anotar observações importantes sobre o cliente, de forma que todos na empresa possam ter acesso fácil a estas informações.

Anexos #

Possibilidade de anexar inúmeros arquivos, como imagens de documentos ou contratos do cliente.

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