Como personalizar o CRM Decision

É possível realizar algumas configurações no CRM para deixá-lo aderente ao processo comercial e estratégia da sua empresa!

Abaixo está explicado o que é possível customizar:

Etapas do funil de vendas #

Como sugestão padrão apresentamos: Prospecção > Contato Efetuado > Qualificação > Envio de Proposta > Em Negociação

Mas, o ideal é que você defina quantas etapas do funil de vendas são necessárias na sua empresa, quais os nomes, e em que ordem elas devem estar! Ou seja, o funil de vendas é totalmente customizável.

Opções do campo “Origem” #

Ao criar uma oportunidade de negócio você deve informar qual foi a origem dela, ou seja, por onde este Lead entrou! Apresentamos algumas opções padrão como: Site, Facebook, Instagram, E-mail Marketing, Landing Page, Telefone, Material Impresso, Indicação, Cliente, Presencial, Blog, Rádio, Televisão.

Aqui você poderá customizar totalmente de acordo com as origens que fazem sentido para a sua estratégia de Marketing.

Opções do campo “Processo Comercial” #

O processo comercial é uma forma de segmentar o tipo de atendimento, é um campo de preenchimento opcional. Sugestões: Lazer, Corporativo, Viagem em Grupo…

Aqui você poderá customizar e definir opções de segmentação que façam sentido para a sua estratégia comercial.

Opções do campo “Motivo de Perda” #

O motivo de perda será a justificativa de não ter convertido uma oportunidade em venda. Ou seja, se você tem uma oportunidade no seu funil de vendas e o cliente desiste da viagem, você deverá fechar a oportunidade e marcar como perdida. Ao “perder” a oportunidade, você deverá informar o motivo.

Este campo é muito importante para o mapeamento e melhoria do processo comercial! Como sugestão padrão apresentamos: Preço, Prazo, Concorrência, Desistência.

Aqui você poderá customizar e definir opções de motivos de perda que façam sentido para a sua estratégia comercial.

Definição do campo “Lembrete Evolução Oportunidade” #

Neste campo é preenchida uma data, e nesta data será disparado um lembrete no calendário dos responsáveis pela oportunidade. Este lembrete tem a finalidade de chamar a atenção dos responsáveis pela oportunidade para que seja dado o andamento necessário:

O lembrete de evolução de oportunidade será sempre de cor cinza!

Por padrão, cada vez que uma oportunidade nova é criada, é disparado este lembrete 1 dia útil depois. Você poderá definir quantos dias úteis após criar uma oportunidade o lembrete deve ser disparado.

Definição do campo “Lembretes de pré e pós Viagem” #

Os lembretes de Pré Viagem e Pós Viagem têm a finalidade de auxiliar no processo de pré viagem dos passageiros, como envio de check lista, conferência de documentos… e no pós viagem, como feedback e pesquisa de satisfação!

Por padrão, após ganhar uma oportunidade, são populados lembretes na agenda dos responsáveis 2 dias antes da Data In (pré viagem) e 2 dias após a Data Out (Pós Viagem):


Os lembretes de Pré e Pós Viagem serão sempre de cor azul claro!

Você poderá definir quantos dias úteis antes da Data In e quantos dias úteis após a Data Out estes lembretes devem ser disparados.

Como configurar o CRM de acordo com o que minha empresa precisa? #

Ainda não foi disponibilizada no sistema a interface onde você mesmo poderá realizar estes ajustes, mas basta enviar estas informações ao time do Decision. Em poucos momentos seu sistema será configurado pelo nosso suporte para você!

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