É possível realizar algumas configurações no CRM para deixá-lo aderente ao processo comercial e estratégia da sua empresa!
Abaixo está explicado o que é possível customizar:
Etapas do funil de vendas #
Como sugestão padrão apresentamos: Prospecção > Contato Efetuado > Qualificação > Envio de Proposta > Em Negociação
Mas, o ideal é que você defina quantas etapas do funil de vendas são necessárias na sua empresa, quais os nomes, e em que ordem elas devem estar! Ou seja, o funil de vendas é totalmente customizável.
Opções do campo “Origem” #
Ao criar uma oportunidade de negócio você deve informar qual foi a origem dela, ou seja, por onde este Lead entrou! Apresentamos algumas opções padrão como: Site, Facebook, Instagram, E-mail Marketing, Landing Page, Telefone, Material Impresso, Indicação, Cliente, Presencial, Blog, Rádio, Televisão.
Aqui você poderá customizar totalmente de acordo com as origens que fazem sentido para a sua estratégia de Marketing.
Opções do campo “Processo Comercial” #
O processo comercial é uma forma de segmentar o tipo de atendimento, é um campo de preenchimento opcional. Sugestões: Lazer, Corporativo, Viagem em Grupo…
Aqui você poderá customizar e definir opções de segmentação que façam sentido para a sua estratégia comercial.
Opções do campo “Motivo de Perda” #
O motivo de perda será a justificativa de não ter convertido uma oportunidade em venda. Ou seja, se você tem uma oportunidade no seu funil de vendas e o cliente desiste da viagem, você deverá fechar a oportunidade e marcar como perdida. Ao “perder” a oportunidade, você deverá informar o motivo.
Este campo é muito importante para o mapeamento e melhoria do processo comercial! Como sugestão padrão apresentamos: Preço, Prazo, Concorrência, Desistência.
Aqui você poderá customizar e definir opções de motivos de perda que façam sentido para a sua estratégia comercial.
Definição do campo “Lembrete Evolução Oportunidade” #
Neste campo é preenchida uma data, e nesta data será disparado um lembrete no calendário dos responsáveis pela oportunidade. Este lembrete tem a finalidade de chamar a atenção dos responsáveis pela oportunidade para que seja dado o andamento necessário:
Por padrão, cada vez que uma oportunidade nova é criada, é disparado este lembrete 1 dia útil depois. Você poderá definir quantos dias úteis após criar uma oportunidade o lembrete deve ser disparado.
Definição do campo “Lembretes de pré e pós Viagem” #
Os lembretes de Pré Viagem e Pós Viagem têm a finalidade de auxiliar no processo de pré viagem dos passageiros, como envio de check lista, conferência de documentos… e no pós viagem, como feedback e pesquisa de satisfação!
Por padrão, após ganhar uma oportunidade, são populados lembretes na agenda dos responsáveis 2 dias antes da Data In (pré viagem) e 2 dias após a Data Out (Pós Viagem):
Você poderá definir quantos dias úteis antes da Data In e quantos dias úteis após a Data Out estes lembretes devem ser disparados.
Como configurar o CRM de acordo com o que minha empresa precisa? #
Ainda não foi disponibilizada no sistema a interface onde você mesmo poderá realizar estes ajustes, mas basta enviar estas informações ao time do Decision. Em poucos momentos seu sistema será configurado pelo nosso suporte para você!