Para lançar as despesas da sua empresa no sistema, clique em Todas as Funções > Financeiros > Entradas e Saídas Complementares
As entradas complementares são receitas lançadas no sistema não vindas diretamente das vendas realizadas. Já as saídas, são as despesas não proveniente de vendas, como aluguel, salários, marketing, e custos fixos em geral.
Como lançar uma despesa? #
Para provisionar despesas no sistema, clique no botão laranja de ” + ” para criar novo lançamento:
Sempre que é adicionado novo lançamento, o sistema sugere por padrão o tipo “Saída“, que refere-se a saídas financeiras (despesas). Para provisionar uma despesa é necessário preencher obrigatoriamente o plano de contas, descrição e valor.
O preenchimento destes campos é o suficiente para provisionar despesas, mas opcionalmente você pode preencher os demais campos para detalhar o lançamento e criar os vínculos desejados (como clientes, fornecedores…).
Como provisionar despesas recorrentes? #
Se for uma despesa recorrente, você pode já provisioná-la para os próximos meses, basta clicar na opção “Lançamento Recorrente” na área de Provisão:
Indique a quantidade de repetições e a frequência de repetição. Por exemplo: “repetir pelos próximos 12 meses”.