Como lançar despesas?

Para lançar as despesas da sua empresa no sistema, clique em Todas as Funções > Financeiros > Entradas e Saídas Complementares

As entradas complementares são receitas lançadas no sistema não vindas diretamente das vendas realizadas. Já as saídas, são as despesas não proveniente de vendas, como aluguel, salários, marketing, e custos fixos em geral.

Como lançar uma despesa? #

Para provisionar despesas no sistema, clique no botão laranja de ” + ” para criar novo lançamento:

Sempre que é adicionado novo lançamento, o sistema sugere por padrão o tipo Saída“, que refere-se a saídas financeiras (despesas). Para provisionar uma despesa é necessário preencher obrigatoriamente o plano de contas, descrição e valor.

O preenchimento destes campos é o suficiente para provisionar despesas, mas opcionalmente você pode preencher os demais campos para detalhar o lançamento e criar os vínculos desejados (como clientes, fornecedores…).

Como provisionar despesas recorrentes? #

Se for uma despesa recorrente, você pode já provisioná-la para os próximos meses, basta clicar na opção “Lançamento Recorrente” na área de Provisão:

Indique a quantidade de repetições e a frequência de repetição. Por exemplo: “repetir pelos próximos 12 meses”.

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