Como implementar a emissão de Boletos Bancários para cobrança no Decision?

Esta é uma funcionalidade realizada em conjunto com a empresa parceira Tecnospeed, VAN Bancária e Bancos.

A modalidade mais comum de liberação da funcionalidade será com a troca de arquivos remessa de retorno via VAN, de forma automatizada!

Ou seja, com apenas um clique no sistema Decision você envia o lote de boletos via VAN para registro no Banco, e com outro clique sincroniza o retorno destes para realização de baixa no caso de liquidação.

Primeiramente, é necessário seguir um passo a passo para realizarmos a integração e iniciarmos o processo de liberação da Transmissão Automática na instituição bancária.

1. Preenchimento da Carta #

Para começarmos o processo de ativação da Transmissão Automática para sua conta, o primeiro passo é preencher a carta de abertura de relacionamento de acordo com o serviço que será utilizado (exemplo: Nexxera).

  • INFORME AO SUPORTE DECISION QUAL BANCO VOCÊ IRÁ UTILIZAR, E ENTÃO ENVIAREMOS A RESPECTIVA CARTA PARA PREENCHIMENTO.

2. Entrega da carta à Decision #

A carta preenchida pelo correntista com as informações da conta precisa ser enviada à Decision, para que nós possamos iniciar por aqui o fluxo de liberação da Transmissão Automática (via empresa Tecnospeed).

3. Entrega da Carta ao banco e Validação das Remessas #

Após preencher a carta com os dados da conta do cliente, é necessário encaminhá-la ao gerente bancário responsável pela conta do cedente, informando a necessidade de trafegar arquivos de Cobrança Registrada com a VAN.

Ao entregar as cartas ao gerente de contas, é de fundamental importância que você também solicite a ele o processo de validação das remessas geradas. Para isso, utilize a nossa rotina de geração de remessas para gerar pelo menos 10 arquivos (a quantidade varia de acordo com o banco) e encaminhe-as ao gerente para a validação.

4. Aguardar validação do serviço por parte do Banco e Tecnospeed #

Este processo poderá durar uma média de 7 a 30 dias para finalização, então sugerimos um contato próximo ao gerente de conta que garantirá a solicitação e acompanhamento dos serviços junto à área técnica do Banco.

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