Uma vez criada a NFS (para saber como criar NFS no Decision, clique aqui), você poderá gerenciá-la clicando no card “GERENCIAR NFS”. Através dos filtros, é possível restringir a busca de acordo com a razão social do tomador do serviço, status, período de emissão e competência, além de poder selecionar quais colunas ficarão visíveis na hora de consultar as NFS.
Nesta tela é possível fazer algumas edições e conferências:
- Neste botão é possível fazer a edição do conteúdo da NFS;
- Neste botão é possível realizar a exclusão da NFS criada de forma individual;
- Neste botão é possível retroceder a NFS criada – Esta ação irá alterar o status REJEITADO para NÃO PROCESSADO, para que a NF possa ser emitida novamente;
- Neste botão é possível fazer a leitura da resposta API.
Ao selecionar as NFS criadas, é possível aplicar ações em lote, como emitir, excluir, cancelar ou fazer o download do XML.
Ao selecionar a opção “Emitir Notas”, uma tela irá aparecer, solicitando a competência que se referem as notas selecionadas e a data de emissão. Ao clicar em “EMITIR NOTAS”, você será redirecionado a uma página com o status de emissão na NFS. Estando tudo certo, retornará uma mensagem de ação concluída, caso contrário o sistema sinalizará um erro, juntamente com uma mensagem do que pode ter causado o erro. Isso auxilia na atuação específica dos campos possivelmente incorretos no formulário de venda, assim como na criação de NFS.