Inicialmente, para poder gerar boletos no sistema, precisamos ter as faturas geradas. Veja o passo a passo abaixo de como emitir faturas em lote:
https://decisionsystems.com.br/documenta%C3%A7%C3%A3o/como-gerar-faturas-em-lote/
Para gerar boletos, o primeiro passo é clicar em Todas as Funções > Financeiros.
Após clicar em Financeiros, clique em Envio de Faturas e Boletos.
O sistema abrirá a seguinte tela para filtrar os clientes que deseja enviar as faturas e os boletos:
Após selecionar os filtros desejados e clicar em APLICAR FILTROS, selecione os clientes que deseja gerar os boletos, clique em AÇÃO > Gerar Boletos.
Ao clicar em Gerar Boletos, será gerado o PDF e ID deste boleto no sistema. Para que o mesmo seja enviado ao Banco e registrado para pagamento, deve ser GERADA A REMESSA!
Após gerar os boletos, selecione todos na tabela e clique em Gerar Remessa Criação.
Ao clicar em Cancelar Boletos, os boletos emitidos serão cancelados. Para que os mesmos sejam cancelados no Banco, deve ser GERADA A REMESSA CANCELAMENTO.
Após cancelar os boletos, selecione todos na tabela e clique em Gerar Remessa Cancelamento.
Ao clicar em Alterar Vencimento, os boletos emitidos terão os seus vencimentos alterados. Para que os mesmos sejam alterados no Banco, deve ser GERADA A REMESSA ALTERAÇÃO.
Após alterar os vencimentos dos boletos, selecione todos na tabela e clique em Gerar Remessa Alteraçao.
No dia seguinte, ao sincronizar o retorno, os Status serão alterados de Emitidos para Registrados.
Para atualizar o retorno de boletos, selecione todos na tabela e clique em Sincronizar Retorno Cobrança (passo a passo abaixo).
Observações: a ação de sincronizar retorno, servirá também para atualizar os boletos já registrados e enviados aos clientes. Quando liquidados, teremos o retorno de Pago e será dada a baixa na fatura automaticamente!