Como funcionam as marcações financeiras?

Na rota de Movimentação Financeira (TODAS AS FUNÇÕES > FINANCEIROS > MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA), teremos a opção para inserir ou remover uma marcação financeira.

A marcação financeira irá agir como um tipo de conciliação das baixas presentes na Movimentação Financeira, uma vez que aquela baixa foi conferida e está correta na movimentação, você poderá inserir uma marcação financeira, que irá “proteger” aquele lançamento de possíveis edições errôneas após conciliados.

Por exemplo, uma parcela de cliente foi baixada e conferida, ao ser marcada na movimentação financeira, se algum usuário tentar desfazer a baixa, o sistema irá emitir uma mensagem de erro informando que a baixa já possui uma marcação financeira do tipo CONCILIADO.

Então para desfazer a baixa de fato, será necessário desmarcar a baixa na Movimentação Financeira, por isso sugerimos que esta permissão de adicionar e remover as marcações, fique restrita a um grupo de acesso específico e responsável pela conferência.

Qual permissão ativar para adicionar ou remover as marcações financeiras? #

Para adicionar ou remover uma marcação financeira, você deverá estar em um grupo de acesso onde as seguintes permissões estejam ativas:

Onde a opção “Permite adicionar marcação financeira” irá marcar a origem da movimentação como “conferido”, e mesmo os usuários com permissão para desfazer determinadas baixas não poderão desfazê-las dos itens vinculados.

Já a opção “Permite remover marcação financeira” irá permitir que usuários removam a marcação financeira, possibilitando aos demais usuários que tenham certa permissão, desfaçam baixas dos itens vinculados.

Deixe um comentário