Como editar faturas de cliente?

Se você já emitiu uma fatura, mas por algum motivo deseja editar os itens incluídos na fatura, siga os passos abaixo:

Clique em TODAS AS FUNÇÕES > FINANCEIRO > ENVIO DE FATURAS E BOLETOS.

Utilizando a filtragem, é possível selecionar pelo parâmetro que desejar e ao final clicar em APLICAR FILTROS.

OBS.: O sistema permite editar faturas de origem FATURA somente, impossibilitando as de origem PARCELA.

Ao filtrar a fatura desejada, é possível realizar a edição através do ícone “lápis” ao lado da fatura e ao clicar neste ícone irá abrir uma nova janela de EMISSÃO DE FATURAS contendo os itens pertencentes a esta fatura.

No ícone + localizado no canto inferior direito, é possível desvincular um item já pertencente ou inserir um novo item.

Nas duas opções será necessário informar o ID Item que deseja adicionar ou desvincular e ao final clicar em SALVAR.

Feito isto, basta clicar em REEMITIR FATURA ao final da página.

IMPORTANTE! Na ação de inserir novos itens na fatura, o ID Item deve conter o mesmo CLIENTE e o mesmo tipo de cobrança para que a ação ocorra normalmente.

Deixe um comentário