Primeiramente, para poder realizar esta ação você precisar ter uma permissão de acesso específica:
Leia o conteúdo desta permissão para que veja como configurar: https://decisionsystems.com.br/documentação/como-ativar-a-permissao-de-acesso-que-libera-a-funcionalidade-de-desvincular-acertos-com-pagamentos-criados-e-com-remessa/
Para desvincular pagamentos criados e com remessa, clique em Todas as Funções > Financeiros.
O sistema abrirá a seguinte tela. Clique em Conciliações.
Após clicar em Conciliações, clique em Acertos.
Ao realizar esses passos, o sistema abrirá a seguinte tela, onde será possível buscar e filtrar os ID de Venda.
Sendo assim, clique em Filtro Avançado e filtre os ID Acerto desejados para desvinculo (siga os passos abaixo).
Com os ID’S filtrados, aperte no ícone de relógio. Este passo servirá apenas para validar que o pagamento segue com Status indevido, ou seja, se faz necessário desvincular!
O sistema abrirá a tela abaixo, clique em Pix.
Ao realizar esses passos, será aberta uma nova página (mostrada abaixo) para conferir se realmente esta venda precisa ser desvinculada. Com a venda conferida escrito “COM REMESSA”, aperte em Sincronizar Retorno, sinalizado com a seta.
Volte para a primeira página e aperte em Desvincular Pix.
Após desvincular, o acerto será liberado para novo pagamento!