Como dar e desfazer baixa em receitas e despesas?

Para dar baixa nos lançamentos de entradas e saídas, clique em Todas as Funções > Financeiros > Entradas e Saídas Complementares

Dar a baixa em um lançamento significa informar ao sistema que o pagamento ou recebimento foi realizado. Existem duas formas de dar a baixa: em lote, ou individualmente.

Como dar baixa individualmente? #

Para dar a baixa em algum lançamento específico, primeiramente encontre o lançamento na lista de entradas e saídas. Ao identificar o lançamento, clique no ícone de lápis para editar suas informações.

Ao acessar o formulário do lançamento, vá até o bloco “Baixa” e preencha a data da transação e em qual conta ocorreu. Confira o valor, e se necessário ajustar, edite no campo “Valor”:

Após, clique em SALVAR.

Como dar baixa em lote? #

Ao dar baixa em lote você irá atribuir a mesma data de quitação e conta para diversos lançamentos ao mesmo tempo. Na lista de lançamentos, marque os registros que você deseja dar a baixa em lote. Na parte superior da tabela será indicado o número de lançamentos selecionados e o valor total da soma dos lançamentos:

Após selecionar os lançamentos desejados e conferir o valor total, clique no botão AÇÃO >> DAR BAIXA VIA DOCUMENTO DE BAIXA, e então preencha os dados necessários:

Clique no botão CRIAR e então será realizada a baixa em lote!

Como desfazer as baixas em lote? #

Na lista de lançamentos, marque os registros que você deseja desfazer a baixa, clique no botão AÇÃO >> DESFAZER BAIXA VIA DOCUMENTO DE BAIXA e confirmar a ação.

!!IMPORTANTE!! Caso o sistema apresente uma mensagem de erro semelhante a esta:

Significa que a baixa do complementar foi feita da forma antiga [Dar Baixa (Descontinuado)] e precisará ser desfeita usando a forma antiga (Desfazer Baixa).

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